SALVADOR / Ministério Público Federal passa a investigar ACM Neto por improbidade administrativa; empresa do primo do prefeito de Salvador venceu licitação

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu do Ministério Público do Bahia (MPBA) o inquérito que investiga possíveis irregularidades em licitações da prefeitura de Salvador. A denúncia foi realizada pelo empresário Jorge Botelho, sócio-diretor da AGL. A empresa firmou, 2014, contrato com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador para construção de sete Unidades de Saúde da Família (USF), após vencer licitação pública.
Administração do prefeito ACM Neto é investigada pelo MPF.
No entanto, o empresário alega ter sido boicotado pela prefeitura, que inviabilizou a execução das obras. No ano seguinte, a prefeitura de Salvador rescindiu o contrato com a AGL, beneficiando a segunda colocada na licitação, a AIF Brasil Construções, de propriedade de Frederico Maron Neto, que é primo do prefeito ACM Neto (DEM).

Jorge Botelho alega que as áreas indicadas pela prefeitura para a construção das unidades de saúde já estavam ocupadas, com residências, barracas e campos de futebol. Mesmo levando a situação para a Secretaria de Saúde, a pasta não solucionou o problema e nem indicou novas áreas para construção. Além disso, o empresário afirma que o secretário José Rodrigues chegou a solicitar à AGL a construção de um campo de futebol, para substituir uma das áreas, se utilizando de recursos que deveriam ser destinados para a Saúde. O empresário afirma que a prefeitura chegou a liberar R$ 79 mil para a obra, que foi recusada pela AGL, por não constar no projeto.

Diante das acusações, o Ministério Público Estadual passou a acompanhar o caso, no ano passado, reconhecendo indícios de improbidade administrativa por parte da prefeitura. Mas como a licitação tratava de verbas federais, o órgão encaminhou – no dia 10 de julho de 2017 – a denúncia para o Ministério Público Federal (MPF) que agora dará continuidade ao processo, informou o mandato a vereadora Aladilce Souza.

Por: jornalgrandebahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]