Uma nova etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (27), no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se da 42ª fase, intitulada Cobra. São três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), a ação mira o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, por corrupção e lavagem de dinheiro. Outros operadores financeiros suspeitos também são alvos da ação.
A investigação tem como base a delação de Marcelo Odebrecht. Em depoimento, o empresário afirmou que Bendine pediu e recebeu R$ 3 milhões para auxiliar a empreiteira em negócios com a Petrobras.
Além disso, segundo o Ministério Público Federal (MPF), existem evidências de uma solicitação de R$ 17 milhões em propina, quando Bendine estava no Banco do Brasil. Esse dinheiro seria utilizado para viabilizar a rolagem de dívida de um financiamento da Odebrecht Agroindustrial.
Por:
metro1 / Foto:
Reuters
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.