Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (6), a secretária de saúde Denise Mascarenhas informou que as farmácias populares de Feira de Santana serão fechadas no mês de agosto, seguindo uma determinação do Ministério da Saúde.
O município dispõe de duas farmácias populares, uma na rua Barão de Cotegipe e outra na rua Carlos Gomes.
“
As farmácias são administradas pelo município, mas são geridas por um convênio do Ministério da Saúde com a Fiocruz. O convênio foi encerrado, mas a população deve ficar tranquila, pois esses medicamentos já existem nas unidades de saúde do município gratuitamente”.
O Ministério da Saúde fazia um repasse de R$50 mil pela manutenção das duas farmácias.
“
São medicamentos que estão disponíveis no município. As farmácias populares serão fechadas em todo o Brasil, não apenas em Feira de Santana“, reforçou.
A demanda de atendimento nas farmácias populares, segundo a secretaária Denise Mascarenhas, é de 20 a 30 pacientes por dia.
Por:
tribunafeirense
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.