O embalo do Esporte Clube Bahia foi interrompido neste sábado e com ele a invencibilidade de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, ao ser atropelado no estádio do Pacaembu pelo Santos por 3x0, com três gols do atacante oportunista Bruno Henrique, colocando o Peixe na 3ª posição com 30 pontos e ganhando o direito de pedir música no Fantástico. Por outro lado, o Esquadrão volta para Salvador após "
turnê" em BH e SP com 3 pontos dos 6 disputados na bagagem, estacionado em 13º com os mesmos 19 pontos e agora liga o secador no 220 e torce contra o pelotão de baixo para não cair mais posições na tabela e encostar novamente no Z-4. Agora é voltar para Salvador e trabalhar a semana para o novo compromisso, domingo, às 16h, contra o Sport-PE, no reencontro dos finalistas da Copa do Nordeste 2017.
Primeiro tempo bastante movimentado e em alguns momentos truncado no Pacaembu. O Bahia entrou em campo com intuito de se defender bem e segurar o veloz ataque santista, porém não soube atacar quando teve a bola no pé e em duas vaciladas da defesa permitiu que o Santos construísse um placar confortável na etapa inicial depois de ter um pênalti marcado pelo juiz e anulado pelo assistente, com dois gols do oportunista Bruno Henrique nas duas vezes aproveitando rebote do goleiro Jean, e no segundo contando com vacilada do lateral Eduardo que entregou o ouro para Lucas Lima e deixou o meia pintar e bordar na defesa antes do gol do atacante. O afoito Eduardo ainda se safou de ser expulso e complicar ainda mais a situação tricolor.
No segundo tempo, o cenário mudou e as estratégias dos times também, o Santos botou a vantagem debaixo do braço e passou a jogar fechadinho, enquanto o Bahia no ataque com as investidas de Mendoza que entrou no lugar do apagado João Paulo (esse mostrando que é jogador de 2º tempo) e das finalizações do volante Juninho e de Zé Rafael, todas defendidas pelo goleiro Vanderlei, MITANDO no Cartola FC. Quando dominava e buscava uma reação na partida, a defesa novamente cochilou e permitiu que Bruno Henrique livre, leve e solto tivesse apenas o trabalho de deslocar Jean e marcar um hat-trick, matando qualquer chance de recuperação tricolor que volta para Salvador com 3 pontos dos 6 disputados fora de casa (Atlético-MG e Santos).
Por:
futebolbahiano
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.