O ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi preso nesta terça-feira (6) no âmbito da Lava Jato. O ex-deputado Eduardo Cunha, pode receber mais um mandato de prisão preventiva, informa o portal G1.
A assim chamada operação Manus, que faz parte da Lava Jato, investiga a corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, cujo sobrepreço atinge R$ 77 milhões.
De acordo com o
G1, por enquanto são cumpridos 33 mandatos, inclusive seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e no Paraná.
Provas da Lava Jato demonstram que os dois membros do PMDB receberam propina de duas construtoras grandes em troca de benefícios para as empresas de construção.
A Polícia Federal indica que propinas foram pagas através de doações oficiais entre 2012 e 2014, sublinhando que um dos investigados pela Lava Jato tirou proveito pessoal do montante alegadamente dado para a campanha de 2014.
Os deputados serão processados por corrupção ativa e passiva, bem como lavagem de dinheiro.
O nome da operação se refere ao provérbio latino "
Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat", que quer dizer uma mão lava a outra.
Henrique Eduardo Alves é um dos tópicos mais discutidos no Twitter.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.