Os trabalhadores do Judiciário entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (19), segundo o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj).
|
Foto: Divulgação/ Sintaj |
De acordo com representante da categoria, a paralisação afeta os juizados especiais, os juizados da Infância e Juventude e as secretarias do Tribunal em todo o estado. No período, somente 30% do efetivo está em atividade nas unidades judiciárias, que vão priorizar a expedição de liminares de urgência, como casos de saúde e religamento de água e luz.
A greve foi deflagrada em assembleia no dia 9. Os servidores querem o pagamento do reajuste linear, da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) para os servidores que ainda não a recebem, além dos passivos devidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os trabalhadores também pedem regulamentação das férias e tratamento isonômico entre todos os membros do tribunal.
Por meio de nota, o TJ-BA informou que "
negocia uma extensa pauta de reivindicação, com 17 itens. Alguns já foram atendidos, enquanto outros imediatamente foram considerados inviáveis. E, apesar de surpreendido com a decisão do sindicato, o Tribunal informa que a mesa de negociações segue aberta". Por fim, o Tribunal afirma que o movimento é relativo aos juizados especiais, que funcionam no Fórum do Imbuí.
Por:
bocaonews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.