O juiz Vallisney de Souza, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 14 pessoas envolvidas na Operação Greenfield, que investiga o uso ilegal de fundos de pensão para projetos de grupo.
Entre os réus, estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari e o lobista Milton Pascowitch, além de ex-executivos da Engevix e do Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal. Eles têm dez dias para apresentar por escrito suas respectivas defesas.
Eles são acusados de gestão fraudulenta dos recursos do fundo, ao permitirem a aprovação de aportes em empresas do grupo Engevix. Segundo a acusação, o prejuízo causado é de pelo menos R$ 402 milhões.
A Greenfield também investiga o uso dos recursos dos fundos para projetos do grupo J&F. Foi justamente a essa investigação que o empresário Joesley Batista se referia quando afirmou ao presidente Michel Temer que estava tentando comprar juízes e procuradores.
Por:
www.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.