Dezenas de milhares de manifestantes aguardam Lula no centro de Curitiba aos gritos de "Fora Temer" e de "Lula presidente"; depoimento do ex-presidente ao juiz Sergio Moro terminou cerca de 19h10, após cinco horas; senador Lindbergh Farias (PT-RJ) falou em seu discurso em golpe de classes com apoio dos Estados Unidos para tomar o pré-sal e fez duras críticas à TV Globo; Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, disse que os movimentos defendem as investigações, mas não "linchamento"; "Juiz tem que julgar, não pode tomar lado, como esse Sergio Moro está fazendo aos olhos de todo o país", disse; segundo ele, Curitiba foi hoje um exemplo de "resistência democrática"
Milhares de manifestantes aguardam o ex-presidente Lula em um ato na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, na noite desta quarta-feira 10.
Confira aqui a transmissão da Mídia Ninja.
O depoimento do petista ao juiz Sergio Moro terminou por volta de 19h10, cinco horas depois de ter sido iniciado. A multidão grita “
Fora Temer”, “
Lula presidente” e pede a volta de Dilma Rousseff. A organização estima 50 mil pessoas presentes.
Comandando a massa, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) falou em seu discurso em golpe de classes com apoio dos Estados Unidos para tomar o pré-sal e fez duras críticas à TV Globo e a parcialidade da Justiça.
Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, disse em sua fala que os movimentos defendem as investigações, mas não “
linchamento”. “
Juiz tem que julgar, não pode tomar lado, como esse Sergio Moro está fazendo aos olhos de todo o país”, disse.
Quando ele vai chamar o Beto Richa, o Aécio Neves para depor?", questionou, em referência ao governador do Paraná e ao senador de Minas, os dois do PSDB. "
Ah, não, com esse ele só tira fotos", ironizou, sobre Aécio.
"
Um juiz parcial, que quer se apresentar como xerife do Brasil. Mas não é xerife de coisa nenhuma, porque xerife é algo que não cabe em uma democracia", completou Boulos. Segundo ele, Curitiba foi hoje um exemplo de “
resistência democrática”.
A multidão ouviu também o discurso da estudante Ana Júlia, que liderou as ocupações das escolas pelos estudantes secundaristas em 2016 no Paraná, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, entre outras lideranças.
Por:
www.brasil247.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.