Uma verdadeira guerra aconteceu no centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Manifestantes, que se mobilizaram em apoio à Greve Geral contra as reformas do governo Temer, afirmam terem sido atacados pela Polícia Militar. Já o comando da PM afirmou que as suas ações foram contra os Black Blocks.
De todo modo, o centro da capital fluminense viveu momentos dignos de zonas de combate, com muitas lojas invadidas, vidros de bancos quebrados, barricadas e nove ônibus incendiados.
Confira alguns vídeos dos acontecimentos desta tarde e início de noite.
Muitos manifestantes deixaram a região em pânico. Outros alertaram, pelas redes sociais, as pessoas que se encaminhavam para o protesto para evitar o bairro, em função da violência policial.
Segundo relatos, muitos ficaram presos no interior dos restaurantes, enquanto a polícia usou balas de borracha, gás lacrimogêneo e jatos de água.
Após poucos instantes, o confronto se deslocou para o bairro da Lapa, nos acessos ao qual manifestantes começaram a incendiar os ônibus e a montar barricadas.
A Polícia Militar acusou o movimento Black Block de ter iniciado o confronto que, no entanto, atingiu todos os manifestantes. Segundo relatos, o protesto começou de forma pacífica.
Por:
br.sputniknews.com / Foto:
REUTERS/ Ricardo Moraes
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.