Dezenas de pessoas (Sem Terra) que vêm ocupando uma fazenda na localidade de Itareru, no Município de Valente, no Território do Sisal bloquearam a linha férrea na manhã desta terça-feira, 14/03, utilizando troncos de arvores e pedras para impedir a passagem dos trens de carga que geralmente transporta minério.
As primeiras informações dão conta que a manifestação está acontecendo depois que receberam o comunicado da justiça dando o prazo de 48 horas para desocupação da fazenda pertencente a Izete Araújo Amâncio, viúva de Oldack Amâncio de Conceição do Coité, cujo prazo se expira hoje (terça-feira).
A Policia Militar de Valente esteve no local conversou com os manifestantes para a liberação da via férrea e aguardam a chegada de representantes da empresa que administra a ferrovia.
Em 29 de novembro do ano passado a proprietária da fazenda procurou a imprensa para comunicar o ocorrido e na oportunidade afirmou que as terras são produtivas e esperava o bom senso das pessoas que tinham ocupado que deixassem de forma pacífica, fato que não aconteceu e agora chega o comunicado da justiça pedindo a desocupação.
Por:
CN
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.