REGIÃO / Carne com tuberculose é impedida de ir para o consumo humano; Entenda o caso

10/01/2017 – Pelo menos  08 (oito) animais com tuberculose foram impedidos de ir para o consumo humano, por técnicos do matadouro FrigoCezar, no município de Miguel Calmon-BA, entre 2016 e inicio de 2017.
Somente nos primeiros dias de 2017, dois animais já foram identificados com tuberculose e impedidos de serem comercializados.
Carne com tuberculose, identificada e impedida de ir para o consumo humano em Miguel Calmon
De acordo com o coordenador regional da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB, Dr. André Rios, esse é um dos principais motivos das ações da ADAB, contra o abate clandestino na região. Segundo Dr. André, se esses animais tivessem sido abatidos clandestinamente, sem dúvidas iriam ser comercializados e poderiam causar grandes danos à saúde humana. “essa carne, quando o abate é clandestino, muitas vezes eliminam a parte feia e vendem o restante da carne. Só que a doença está na carne toda”, disse o Dr. André. Ele tambem chama àtenção para a questão da falta de higiene e falta de acondicionamento adequado.
Condições de higiene em abate clandestino
A ADAB tem realizado diversas ações de fiscalização e apreendido grande quantidade de carnes consideradas clandestinas ou improprias para o consumo humano, na região de Jacobina e Miguel Calmon, com um único objetivo, zelar pela saúde humana.

A nossa orientação é que, na hora de comprar sua carne, procure um açougue que venda carne certificada, assim você estará protegendo sua própria saúde.

Veja abaixo imagen de carne com tuberculose, e que foram identificadas por técnicos do matadouro FrigoCezar em Miguel Calmon, e impedidas de ser comercializadas.
No abate clandestino essa carne seria consumida pela população. Essas imagens são de animais abatidos na primeira e segunda semana de 2017, e seriam comercializados na região de Miguel Calmon e Jacobina.

Por: Calmon Noticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]