ECONOMIA / Governo prorroga prazo de inscrição para venda de produtos da Agricultura Familiar para escolas
Os agricultores cadastrados no programa de produtos da Agricultura Familiar ganharam mais tempo para inscrição na primeira chamada pública que vai garantir a compra pelo estado, da produção que vai ser usada para a merenda escolar da rede pública estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, todos têm até o dia 23 de janeiro para garantir a inscrição.
Estão sendo destinados R$ 16.353.354,05 correspondentes a 100 dias letivos, mas, no total, serão R$ 32 milhões dedicados à compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, referentes a repasses do Governo Federal e do Tesouro Estadual, em 2017.
Com este edital, o Estado cumpre o que determina a lei: de que, pelo menos 30% dos recursos para a alimentação escolar sejam da Agricultura Familiar. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destacou que este edital contribuirá, significativamente, para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos 27 Territórios de Identidade da Bahia e para a otimização dos recursos utilizados para a alimentação escolar.
“A questão fundamental nisso aqui tem a ver com o que nós estamos injetando de renda na Economia de cada cidade e diminuindo custos na Educação. Nós vamos ter uma redução brutal, por exemplo, de custos no armazenamento e de deslocamento de mercadoria. Vamos ter uma entrega e produtos cada vez mais com qualidade”, afirmou Pinheiro.
A ação, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, beneficia fornecedores individuais, grupos formais (cooperativas) e grupos informais (associações). Os interessados em participar da chamada pública devem acessar o edital ou pegar uma cópia na sede da Secretaria da Educação do Estado (Centro Administrativo da Bahia), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Educação.
Por: agoranabahia.com.br

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.