Integrantes foram chamados de "macacos" e outros termos preconceituosos, condenados por milhares de outros internautas
|
Banda baiana, sucesso nacional, foi atacada por racistas, mas a maioria veio em defesa, condenando a atitude. Foto: Agecom/ Divulgação |
A banda BaianaSystem foi alvo de comentários racistas na internet na noite de quinta-feira (29), durante durante a transmissão do show da banda no canal da FitDance, no YouTube, no Réveillon Salvador 2017. Vários usuários fizeram postagens preconceituosas ao grupo liderado por Russo Passapusso. “
Macacos devem ser exterminados”, escreveu o perfil White Power SP SP. Também pipocaram na transmissão insultos pelo fato de a banda ser nordestina e baiana.
Com os insultos, muitos usuários saíram em defesa do grupo e se manifestaram contra os comentários. Até usaram hashtags como #serbaianoélegal e #racistasnaopassarao. O Correio procurou a assessoria de imprensa do BaianaSystem, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.
Gilberto Gil, Preta Gil, Taís Araújo e o casal Bruno Gagliasso e Geovana Ewbank são alguns artistas que sofreram com o ódio racial na internet em 2016. Esta semana, a Justiça determinou que o Facebook retire do ar uma falsa entrevista em que Gilberto Gil critica o juiz Sérgio Moro e defende o ex-presidente Lula de acusações na Operação Lava Jato.
A notícia rendeu comentários ofensivos ao artista. Segundo o Correio, um deles chamou Gil de “
macaco filho da puta”. De acordo com a advogada do cantor baiano, estão sendo levantados os dados para identificar o autor do comentário. O cantor estuda processá-lo.
Por:
agoranabahia.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.