Um avião militar russo caiu no mar Negro, logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia. O Ministério da Defesa confirmou o desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços. Também de acordo com o órgão, as 92 pessoas a bordo do avião não sobreviveram ao desastre.
|
Foto: Reprodução/ RUSSOBRAS |
Segundo a agência France Presse, o presidente russo Vladimir Putin declarou luto nacional para esta segunda-feira. As equipes de emergência resgataram corpos e restos da aeronave; alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Na região, barcos, helicópteros e drones ajudam nas buscas.
O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave, que decolou às 5h20 no horário local, 0h20 no horário de Brasília. Ela seguia com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e sumiu dos radares 20 minutos após a decolagem, ao fazer uma manobra sobre águas russas.
A BBC afirmou que, no voo viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Além deles, também estariam a bordo do avião nove profissionais de imprensa, oito soldados e dois funcionários civis.
|
Foto: REUTERS/ Yevgeny Reutov |
Por:
www.metro1.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.