O Orçamento da União para 2017 destina R$ 15 milhões para a implantação do Canal do Sertão Baiano. O projeto inicial da obra requer investimento de R$ 25,6 milhões. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) responsável pelo projeto deverá aplicar o recurso na elaboração do projeto básico, no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) e na modelagem da Parceria Público-Privada (PPP) do empreendimento.

O Canal do Sertão deverá beneficiar as bacias hidrográficas dos rios Salitre, Tatauí, Tourão/Poções, Itapecuru e Jacuípe. Além do abastecimento humano, a água também poderá ser aproveitada para a dessedentação animal, o desenvolvimento regional (com oferta de água para a pecuária e a aquicultura), a revitalização e segurança de projetos de irrigação existentes. O desenho inicial da Codevasf prevê a captação de água do Rio São Francisco no Projeto Salitre, em Juazeiro (BA), com vazão de 20 m³/s; 320 quilômetros de extensão para o canal, até a barragem do município de São José do Jacuípe, no semiárido.
Por:
www.tribunafeirense.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.