As unidades prisionais de São Paulo estão em alerta para eventuais rebeliões após a transferência, na quarta-feira, das principais lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para o chamado RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) - um tipo de prisão mais rígido, onde o detento é mantido isolado.
 |
Treze detentos foram transferidos na quarta-feira das penitenciárias de segurança máxima de Presidente Venceslau 2 (foto), Avaré e Mirandópolis para o presídio de Presidente Bernardes, em São Paulo |
"
Temos que assumir esse risco, caso contrário mandaremos a mensagem de que eles (líderes do PCC) nunca serão atingidos. Se eles não fossem para o RDD seria uma demonstração de fraqueza (das autoridades)", disse à BBC Brasil uma fonte envolvida no processo.
A transferência foi determinada pela Justiça Estadual a pedido da Polícia Civil com o aval do Ministério Público. A BBC Brasil decidiu não publicar nomes de autoridades envolvidas no processo por motivo de segurança.
Leia mais
AQUI no
www.cartacapital.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.