SALVADOR / Rede Excelsior de Rádio é implantada na Bahia
A emissora Vida 106,1 FM, de Salvador, passa a se chamar Excelsior FM. A mudança integra as ações da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (FDABV), agora detentora da rádio e responsável também pela direção da Excelsior AM, que é a primeira do seguimento católico no Brasil, e está entre as dez mais ouvidas da Salvador, além de ser a segunda rádio mais antiga da Bahia.
A integração da grade das duas rádios acontecerá em boa parte da programação diária com a criação da Rede Excelsior de Comunicação. Entre os novos programas estão: “Acorda pra Vida”, com Almir Santana, que vai ao das 06h às 07h de segunda a sexta; além do “Na Boca do Povo”, um dos carros chefe do jornalismo da AM, apresentado de 07h as 08h em rede.
Outra novidade é a resenha esportiva, veiculada ao meio-dia e à noite, após as 20h, com a equipe “Feras da Bola”. A apresentação é do radialista Renan Rocha. O grupo, já presente nas transmissões da Vida FM, agora passa a integrar a nova rede.
Pela manhã, mantêm-se os programas de maior audiência, como o “Sol Nascente”, do padre Aderbal Galvão; “Momento de Fé”, do padre Marcelo Rossi; e “Experiência de Deus”, do padre Reginaldo Manzzoti. Já as tardes da Excelsior contam com programas voltados a atividades culturais no cenário soteropolitano e baiano e ações locais ligadas à Arquidiocese de Salvador.
Vem aí “Excelsior Recôncavo” – Em breve a rádio Alvorada AM, de Cruz das Almas, também da FDABV, se tornará Excelsior Recôncavo. A modificação se dará agora com o ato de migração da emissora para a FM e na inauguração do novo prédio, que está quase pronto. A migração do AM para o FM está autorizada nesta semana pelo Ministério das Comunicações.
Além da rede, cuja principal programação é da Excelsior AM, as rádios Excelsior FM e Excelsior Recôncavo vão ter produções próprias em horários específicos.
A Fundação também tem o novo portal da rede, em fase de instalação, e o jornal da Família Excelsior, vinculado a um clube de sócios ouvintes. São impressos cerca de 30 mil exemplares mensais do periódico. A Fundação também é responsável pela manutenção da retransmissora da Rede Vida de Televisão, canal 44 no analógico e canal 44.1 no digital na TV aberta em Salvador.
Por: signis.org.br / RCR/Excelsior

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.