O abastecimento de água potável em Mucugê, município na Chapada Diamantina, corre o risco de ser interrompido, segundo moradores locais que entraram em contato com o Jornal da Chapada. Em mensagem publicada em redes sociais o secretário de Desenvolvimento, Administração e Finanças, Oremildes Alves Oliveira, pede à população que racione a água uma vez que não há “
disponibilidade de captação e não há previsão de restabelecimento”.
|
Não há disponibilidade de captação de água e não há previsão de restabelecimento. Foto: Reprodução/ Facebook |
O Jornal da Chapada tentou contato com o secretário neste sábado (5), mas não obteve sucesso. A mensagem ainda afirma que foi solicitado aos agricultores que utilizam de irrigação que reduzam ou parem com a atividade até que a situação normalize. Isso somente acontecerá caso chova consideravelmente na região.
“
Colabore, pois esses problemas não dependem apenas do município, as outorgas de água são de responsabilidade do Estado da Bahia, através dos órgãos de meio ambiente [Inema]. Vamos torcer para que a chuva que cai, seja suficiente para a nossa salvação”, declara o secretário em rede social.
Há anos moradores de Mucugê reclamam que o crescimento populacional da cidade não foi acompanhado pela reestruturação da antiga rede de abastecimento de água, o que seria uma das causas de problemas como esse, em épocas de estiagem.
Por:
Jornal da Chapada
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.