Após reunião nesta segunda-feira (17), o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de todas as ações da Nansei Seikyu (NSS), empresa localizada no Japão. Quem assumirá a NSS é a Taiyo Oil Company, companhia japonesa de capital fechado sediada em Tóquio.
A Petrobras diz que o valor do negócio é de US$ 129,285 milhões, que será integralmente quitado no fechamento da operação, o que deve ocorrer em dezembro deste ano.
Petrobras International Braspetro detém a Nansei, que tem uma refinaria capaz de processar 100 mil barris de petróleo por dia. Segundo a Petrobras, a refinaria está hibernada. Através da prestação de serviços de terminal, a NSS atende a cerca de 50% do mercado da ilha de Okinawa.
De acordo com a estatal, o valor da negociação foi avaliado por três instituições financeiras. A Venda faz parte do plano de venda de ativos da Petrobras, que pretende levantar US$ 34,6 bilhões entre 2015-2018. Por:
Jornal GGN
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.