De acordo com informações divulgadas por autoridades haitianas, o número de mortes provocadas pela passagem do furacão Matthew no Haiti subiu para 842. A aproximação do fenômeno era prevista desde a segunda-feira (3/10), países do Caribe já estavam em estado de alerta. Mas foi na terça-feira (4/10) que o furacão chegou ao Haiti, até o momento, o mais atingido entre todos os países que sofreram com a passagem de ventos que registraram, na região, 230 quilômetros por hora.
Este furacão é considerado o mais perigoso a atingir a região em dez anos, por isso o número de vítimas fatais pode subir, ainda há lugares inacessíveis. A região sul foi a mais castigada com 300 mil casas destruídas, 50 pessoas morreram na cidade de Roche-a-Bateau. Assustadoramente, numa cidade vizinha, Jeremie, 80% das residências foram completamente abaixo.
Para a gentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) atribuíram a tragédia a uma situação “
apocalíptica”, pelo menos 500 mil crianças estão desabrigadas ou em zonas de risco. Por:
Aratu Online / Foto:
EFE
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.