BOM EXEMPLO / Jovem usa canal no YouTube para ensinar construção, decoração e reforma de casa

Paloma Cipriano, de 23 anos, quer ajudar outras pessoas, principalmente mulheres, a fazerem os serviços "pesados" sozinhas
A jovem é estudante de publicidade e já havia feito curso de alvenaria aos 16 anos (Reprodução/Facebook)
A estudante de publicidade moradora da cidade Sete Lagoas (MG), Paloma Cipriano, de 23 anos, há cerca de um ano posta vídeos onde ensina a fazer serviço de construção e reforma por conta própria. Seu canal atualmente tem mais de 30 mil inscritos. A ideia surgiu a partir do desejo de economizar na reforma da própria casa ao trocar o piso de seu quarto.

"A gente não tem condições de pagar um pedreiro, mas já tínhamos o material em casa. E sempre que eu juntava um dinheirinho pro pedreiro, aparecia uma conta pra pagar, ou alguém ficava doente e tinha que comprar remédio, aí o dinheiro sempre desenteirava", relatou ao jornal de Belo Horizonte, O Tempo. Ela economizou R$ 500 no trabalho, e assim, continuou a fazer vídeos curtos, com cerca de 5 minutos casa, com a mesma temática.

A jovem já havia feito um curso de alvenaria aos 16 anos, entretanto, aprendeu o resto das obras na internet. Seu objetivo é, além de ajudar as pessoas na construção, contribuir para mudança do estereótipo feminino. “É pra incentivar mesmo outras meninas. Acho que causa um pouco de espanto porque a sociedade tem um deslumbre muito grande com mulheres, essa impressão de que somos meninas frágeis, que só vamos pra balada, que gastamos todo o nosso dinheiro com coisas fúteis", afirma. Alguns dos vídeos de Paloma fizeram tanto sucesso que já ultrapassaram as 500 mil visualizações. Confira alguns:




Por: O povo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]