No pronunciamento em que rebateu a denúncia do Ministério Público, o ex-presidente Lula ironizou o órgão ao dizer que "eles tinham provas de um helicóptero com 400kg de cocaína, mas não tinham convicção, então liberaram"; a denúncia de 2013 envolveu o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG); a declaração de Lula foi uma referência às afirmações dos procuradores que admitiram não ter "provas cabais" contra Lula, mas "convicção" de que ele era o comandante do esquema
O ex-presidente Lula fez uma referência irônica ao Ministério Público ao citar o caso do helicóptero de cocaína encontrado no Espírito Santo durante o pronunciamento em que rebateu a denúncia do Ministério Público apresentada contra ele, na tarde desta quinta-feira 15 em São Paulo.
"
Eles tinham provas de um helicóptero com 400kg de cocaína, mas não tinham convicção, então liberaram", disse Lula,
citando um artigo do jornalista Luis Nassif que fez a referência e provocando risos dos presentes. A denúncia do helicóptero, de 2013, envolveu o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A declaração de Lula foi uma referência irônica às afirmações dos procuradores do Ministério Público, que ao expor a denúncia contra Lula, admitiram não ter "
provas cabais" de que ele era dono do triplex no Guarujá.
Deltan Dallagon repetiu por diversas vezes em sua fala, porém, que havia "
convicção" do MP de que Lula era o "
comandante" do esquema de corrupção na Petrobras. Por:
Brasil 247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.