REGIÃO / Homem que obrigava trabalhadores em estado de escravidão montarem em touros é preso
![]() |
Os trabalhadores foram resgatados na zona rural de São José de Jacuípe, centro norte baiano. |
Uma ação realizada na tarde de segunda-feira (15) resgatou cinco trabalhadores que eram mantidos em regime análogo à escravidão. Os homens estavam em uma propriedade localizada na zona rural do município São José do Jacuípe, no centro norte baiano, em um local com condições sub-humanas. As denúncias informavam que os trabalhadores eram obrigados a montar em touros dos torneios de rodeio da região, além de sofrerem agressões e ameaças.
Após a confirmação da denúncia, os agentes foram até a residência do responsável pelos eventos, na cidade de Várzea da Roça, na mesma região. O homem, de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local. Na residência do suspeito foram encontradas quatro munições intactas de arma de fogo calibre .38.
Ele responderá por porte ilegal de armas de fogo e pelo crime de reduzir alguém a condição análoga a de escravo. Além disso, o homem foi penalizado em multas administrativas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A operação foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal), em apoio ao MTE e MPF (Ministério Público Federal). Por: R7 Bahia / Fotos: Divulgação/PRF

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.