FIQUE SABENDO! / PF deflagra sexta fase da Operação Acrônimo
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16), a sexta fase da Operação Acrônimo, que investiga esquema de tráfico de influência para liberação de empréstimos do BNDES.As ações foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Coluna apurou que estão sendo cumpridos mandados em Minas Gerais e São Paulo de busca e condução coercitiva.
O foco é uma obra de construção do aeroporto de Catarina, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que foi financiada com recursos do BNDES. Os recursos foram liberados mediante pagamento de contribuição de campanha pela empreiteira JHFS para Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais.
A operação financeira foi intermediada pelo empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, apontado como operador do governador petista. Bené fez acordo de delação premiada.O instituto Vox Populi é alvo da operação. Conforme as investigações, a ajuda financeira foi via pagamento ao instituto de pesquisa eleitoral. Por: Bocão News




















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.