FIQUE SABENDO! / COI DIZ QUE NÃO IRÁ TOLERAR FAIXAS E CARTAZES DE PROTESTO NA RIO 2016

Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que não irá tolerar faixas e cartazes de protestos com mensagens políticas nos locais onde os estão sendo realizados os jogos da Rio 2016; COI, porém decidiu não proibir vaias e cantos com conteúdos políticos; "Se isso não fosse aceito, metade do Maracanã teria sido esvaziado", disse o diretor de Comunicações da Rio 2016, Mario Andrada. Nos dias seguintes à abertura, pessoas que estavam nas arenas e estádios com cartazes de protesto foram abordadas por seguranças e muitas foram "convidadas" a se retirar.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que não irá tolerar faixas e cartazes de protestos com mensagens políticas nos locais onde os estão sendo realizados os jogos da Rio 2016. O COI, porém decidiu não proibir vaias e cantos com conteúdos políticos. "Se isso não fosse aceito, metade do Maracanã teria sido esvaziado", disse o diretor de Comunicações da Rio 2016, Mario Andrada. Nos dias seguintes, pessoas que estavam nas arenas e estádios com cartazes de protesto foram abordadas por seguranças e muitas foram "convidadas" a se retirar.

A lei olímpica, decreto sancionado pela presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 10 de maio de 2016, estebelece que o torcedor "não pode portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação".

A legislação também destaca que não se pode "utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável". O texto porém ressalta que "é ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana".

"O Brasil é uma democracia. Jovem, mas uma democracia. Mudamos de presidente pela regra. Mas os locais esportivos precisam estar limpos de manifestação politica. Isso afeta a visão, afeta as televisões Aqueles que se manifestam são solicitados para que não façam isso. E se isso não for atendido, essas pessoas serão solicitadas a deixar os locais de provas", disse Andrada. Por: Brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]