ESPORTE / Jacobina estreará na Copa do Governador enfrentando o Atlético de Alagoinhas
Entre os dias em 8 outubro e 20 de novembro, oito clubes disputarão mais um título estadual. Além da taça de campeão, estão em jogo as vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão, ambos em 2017.
Porém, a competição, desta vez, está recheada de novidades. A primeira delas é a participação de quatro clubes da Série B e quatro da Série A do Baianão. Todos eles atenderam, totalmente, às exigências da nova redação do estatuto do torcedor e Lei do Profut, onde são exigidos como critério técnico apresentação de certidões negativas de débitos com INSS, Receita Federal e FGTS, e comprovação de não ter débitos com salários e direitos de imagens de atletas.
Esses clubes, que solicitaram participação e se inscreveram na Copa Governador são Associação Atlética Teixeira de Freitas, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Pituaçu, Futebol Clube (teve seu certificado de profissionalização emitido pela CBF e fará sua estreia nos gramados), Atlântico Esporte Clube, Alagoinhas Atlético Clube, Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Jacuipense.
Outra novidade diz respeito ao limite de idade dos atletas. Cada equipe terá que inscrever pelo menos 25 jogadores com idade até 23 anos. Os outros dez, para completar um elenco de 35, serão sem limite de idade (Na Série B, a proporção é de 29 com idade máxima de 23 anos e seis sem limite).
Nesta sexta-feira (5), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou o regulamento, tabela e plano de ação da Copa Governador do Estado 2016. Com a divulgação antecipada, a entidade cumpre o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento da competição. Por: FBF
Confira abaixo regulamento, plano de ação e tabela da Copa Governador 2016:
Plano de Ação
Regulamento
Tabela
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.