RELIGIÃO / Após massacre, centenas de cristãos buscam refúgio nas igrejas

Situação no Sudão do Sul é tensa desde sua independência
O país mais recente a ser reconhecido pela ONU – em 2011,  o Sudão do Sul vive uma constante guerra étnica e religiosa. Nos últimos dias, centenas de cristãos foram massacrados de maneira brutal, incluindo serem queimados vivos, sufocados e enforcados.

Nem mesmo crianças e deficientes físicos foram poupados da onda de violência, que incluiu muitos relatos de estupro. A maior parte da mídia mostra como um conflito político, entre o presidente Salva Kiir e o vice, Riek Macha.

Após quase uma semana de mortes generalizadas, foi declarado um cessar-fogo entre os dois grupos rivais. Segundo a agência Fides, o total de vítimas ainda é desconhecido, mas está na casa das centenas.
A questão humanitária é a mais urgente, pois falta água potável. Milhares de pessoas se refugiaram em igrejas e muitas estão abandonando o país em busca de assistência. A Cruz Vermelha Internacional conseguiu enviar equipes apenas para os dois principais hospitais da capital”, afirma um dos primeiros relatórios.

A busca pelos templos se justifica por que em um conflito religioso, os cristãos tentam se unir para resistir. Além dos soldados que tomaram a capital Juba, há blindados e helicópteros de combates sendo usados nas patrulhas.

Diversas embaixadas estão tirando seu pessoal do país. “A fuga dos estrangeiros deve-se à falta de segurança, em primeiro lugar. Também há falta de comida e de outros bens devido aos saques ao comércio. É uma situação já vivida em outras regiões do Sudão do Sul. Os combates têm consequências de longa duração e que atingem profundamente a população que se encontra privada de assistência”, afirmam as fontes. Por: Gospelprime, com informações de Christian Headlines
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]