MUNDO / Vila Olímpica é reprovada por delegações estrangeiras

Muitas delegações estrangeiras se mostraram decepcionadas com a Vila Olímpica do Rio de Janeiro, que abriu suas portas para os atletas neste domingo, 24. O caso de insatisfação mais extremo foi dos australianos, que se negaram a se instalar no local
Com muitos problemas estruturais, que vão desde o fornecimento de água e eletricidade até o vazamento de gás e vasos sanitários entupidos, a instalação construída na Barra da Tijuca para mais de 17 mil atletas agradou a poucos. Além do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, o time masculino brasileiro de hóquei sobre grama foi um dos poucos a elogiar o espaço.

As delegações de Estados Unidos, Itália e Holanda decidiram contratar trabalhadores terceirizados para fazer serviços de acabamento em seus apartamentos. A Austrália foi além, denunciando publicamente sua insatisfação com seus alojamentos, rotulando-os de inabitáveis.

Em comunicado oficial, a delegação australiana se queixou por ter encontrado banheiros bloqueados, escadas sem iluminação, muita sujeira, vazamentos água e gás e até um curto-circuito no sistema elétrico. Com isso, os australianos decidiram não ficar na Vila, pelo menos até que esses e outros problemas sejam resolvidos.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a Vila dos Atletas da Barra "é melhor e mais bonita do que a de Sydney (cidade-sede das Olimpíadas de 2000)" e não está do jeito que os australianos afirmaram. No entanto, ele reconheceu que há problemas no local e garantiu que tudo será resolvido rapidamente.

"É natural que você tenha algum tipo Xde ajuste a fazer, mas vamos fazer os australianos se sentirem em casa aqui. Estou quase botando um canguru para pular na frente deles", disse Paes. Por: Sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]