MEIO AMBIENTE / Ambientalistas protestam contra novo superintende do Ibama
O diretor do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Renato Cunha, considera que a nomeação vai prejudicar muito a atuação do órgão. “É um absurdo essa indicação. É um retrocesso você tirar do comando um gestor de carreira completamente integrado nas causas ambientais e colocar como indicação política uma pessoa completamente despreparada e com um histórico ambiental lamentável. Gostaríamos que o Ibama funcionasse de uma forma melhor e com ele não vemos essa perspectiva”, declarou.
No comando da prefeitura de Caravelas, Neuvaldo foi contra a criação de uma reserva extrativista federal na cidade. Ao invés disso, o gestor apoiou a instalação de um projeto empresarial de produção de camarões no mesmo local, sobre a justificativa que geraria mil empregos na região.
O diretor do Gambá afirmou que a organização vai solicitar ao Ministério do Meio Ambiente que Neuvaldo seja afastado do cargo. “Estamos fazendo uma manifestação para o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para que a decisão seja repensada”, afirmou. Sarney é do mesmo partido de Uldurico responsável pela indicação do superintendente, o Partido Verde.
A indicação tem provocado diversas mobilizações de segmentos ambientalista na Bahia de modo que a permanência de David da Caixa, como é conhecido o superintende na região de Caravelas, tende a fechar portas de negociações, conforme apurou a reportagem do Bocão News.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.