A idosa Tereza, 83 anos, viu sua vida mudar depois que uma vizinha se comoveu com suas condições precárias de vida e resolveu promover uma campanha para ajudar a dona de casa. Dona Tereza vivia com a filha e quatro netos em uma casa de taipa no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador).
|
Dona Tereza (na cadeira de rodas) recebeu a casa em dia de festa |
|
Iraildes se comoveu com situação da vizinha. Foto: Divulgação |
A ação de Iraildes Lima sensibilizou outros moradores e empresários da região, que doaram materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.
"
No começo, eu fiquei preocupada e achei que não ia conseguir. Conseguimos primeiro uma cesta básica para Tereza, aí em seguida criamos um grupo no WhatsApp e começaram a aparecer muitas doações. Foi uma alegria. Então, começamos a realizar os mutirões", contou Iraildes para o site Acorda Cidade.
|
Casa da idosa corria risco de desabar. Foto: Divulgação |
A nova casa de Tereza foi erguida durante nove mutirões. Os voluntários se reuniam em café da manhã e almoços para levantar as paredes e construir o telhado do imóvel. A obra levou quase quatro meses para terminar.
Após muitos gestos de solidariedade, Dona Tereza e a família recebeu a nova casa, que conta com cinco cômodos, sendo dois quartos. A idosa se emocionou a ver o novo lar. Além da casa, ela também ganhou móveis e eletrodomésticos novos.
Iraildes
A ação de Iraildes comoveu ainda mais porque ela se preocupou com a vizinha apesar de também passar por um momento delicada. A pedagoga está desempregada há três anos e sustenta os três filhos vendendo lanches, aos finais de semana, em uma barraca montada na frente da sua casa.Atarde Por:
Atarde
|
Nova casa foi construída durante nove mutirões. Foto: Divulgação |
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.