Não é novidade que o presidente interino Michel Temer (PMDB) enfrenta resistência na Bahia. Na noite desta quinta-feira (14), estudantes e professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) demonstraram mais uma vez a insatisfação de parte dos baianos com a administração do peemedebista.
Durante a abertura do Congresso em homenagem aos 70 anos da Ufba, no Teatro Castro Alves, discentes e docentes da instituição gritaram “
Fora, Temer” na presença da filósofa Marilena Chauí.
Chauí causou polêmica na semana passada após declarar que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, foi treinado pelo FBI —o equivalente à Polícia Federal nos EUA— para conduzir o caso."
Ele recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no Macarthismo [política de perseguição anticomunista adotada pelos EUA nos anos 1950] e fez depois do 11 de setembro que é a intimidação e a delação", afirma a professora da USP.
Segundo apurou o Bocão News, com lotação máxima, até reitor e vice-reitor, João Carlos Salles e Paulo Miguez, tiveram dificuldade para entrar no evento. Convidados, os deputados Jorge Solla (PT) e Tia Eron (PRB) também tiveram. O evento, que reúne debates sobre os desafios da instituição e apresentação do conhecimento produzido na instituição, prossegue até o próximo domingo (17).
Por:
Bocão News
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.