POLÍTICA / ANASTASIA VEDA INCLUSÃO DE ÁUDIOS PELA DEFESA DE DILMA

Além de acelerar o processo de impeachment no Senado, o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) proibiu a inclusão dos áudios de Sérgio Machado com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) na defesa da presidente Dilma Rousseff; nas gravações, Jucá confessa que o impeachment foi uma conspiração da elite política para derrubar a presidente Dilma, colocar Michel Temer em seu lugar, e tentar parar a Lava Jato; divulgação dos áudios provocou a demissão de Jucá e desmoralizou de vez o impeachment na imprensa internacional; por isso mesmo, Anastasia quer um julgamento sumário sem direito de defesa.
O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, recusou pedidos da presidente e outros parlamentares de que fossem anexadas ao processo as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Nas gravações, Jucá confessa que o impeachment foi uma conspiração da elite política para derrubar a presidente Dilma, colocar Michel Temer em seu lugar, e tentar parar a Lava Jato. Sua divulgação dos áudios provocou a demissão de Jucá e desmoralizou de vez o impeachment na imprensa internacional.

Anastasia argumentou que o processo trata apenas de decretos de crédito suplementar e pedaladas fiscais. Segundo ele, já houve decisão do ministro Teori Zavascki de forma contrária à tese do "desvio de poder". "De imediato, percebe-se que os fatos indicados são totalmente estranhos ao objeto desse processo, além do mais, essa matéria se encontra devidamente esclarecida", argumenta o relator.

No afã de executar um julgamento sumário da presidente Dilma, Anastasia também recusou pedido de que um órgão internacional fizesse perícia econômico-financeira e contábil no processo, designando o Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar tal trabalho.

Em outra medida para consumar o afastamento de Dilma, o presidente da Comissão Processante do Impeachment no Senado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que pediu redução de 15 para cinco dias corridos do prazo para as alegações finais da defesa e da acusação; decisão, que gerou intenso bate-boca, pode antecipar a votação para julho (leia mais). Por: Brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]