
O cantor forrozeiro Del Feliz foi entrevistado no estúdio móvel da Rádio Metrópole durante a transmissão do São João no Pelourinho nesta sexta-feira (24). Natural de Riachão de Jacuípe, ele comentou a aprovação da Lei da Zabumba, que fixa em 60% a cota para artistas que representam a cultura baiana em festas como o São João, Carnaval e festejos religiosos na Bahia. Para ele, a legislação ainda é uma "
incógnita", já que ainda falta a regulação.
"
Existe muita gente comemorando. Mas muitos esperam o resultado. É uma incógnita, na verdade. Até agora não se sentou para determinar o que é o forró. Mas forró é forró, é facil identificar. A tradição não se constrói do dia para a noite. O oportunismo e a coisa mera mercadológica é ruim", disse ele.
Del ressaltou ter feito trabalhos em outros seguimentos e que isso não tiraria a classificação dele como cantor de forró. "
Mas, mesmo tendo feito um samba lindo, não posso me escalar como sambista. É uma coisa simples de entender. A gente não quer barrar ninguém. Madonna e Beyoncé são bem vindas, o negócio é a quantidade", disse ele. O cantor se apresenta nesta sexta-feira no palco localizado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Por:
Metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.