Mais cinco Escolas Técnicas (Etecs) de São Paulo foram ocupadas hoje (9) por estudantes secundaristas, segundo o Centro Paula Souza, que administra os núcleos de ensino.
Agora, no total, são 15 Etecs ocupadas. Somadas a mais duas escolas estaduais e uma diretoria de ensino, são 18 prédios públicos ocupados pelo movimento dos estudantes secundaristas.
Os alunos pedem melhoria nas refeições recebidas e apuração das denúncias de desvio de verbas destinadas a merenda. Eles também reivindicam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para investigar o caso.
Na semana passada, os estudantes ocuparam por três dias o plenário da Alesp e a sede do Centro Paula Souza. A autarquia estimou prejuízo de R$ 80 mil como resultado da ocupação à sede administrativa da instituição. Por:
Ebc
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.