Empossado nesta quarta-feira no Ministério das Relações Exteriores, José Serra (PSDB) concedeu um passaporte diplomático com validade de três anos ao pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus; o líder evangélico é um investigado na Operação Lava Jato, acusado de lavar dinheiro de propina, por meio de sua igreja, para o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o benefício concedido pelo governo interino de Michel Temer foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União; documento permite ao pastor e a sua esposa, a também pastora Keila Ferreira, entrar e sair de qualquer país com relação diplomática com o Brasil sem necessidade de visto; ação em favor do investigado se soma a outras já concedidas em benefício de Cunha.
Há menos de uma semana no cargo, para o qual foi empossado oficialmente nesta quarta-feira 18, José Serra (PSDB-SP) concedeu um passaporte diplomático com validade de três anos ao pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus, e à sua esposa, a também pastora Keila Ferreira. O benefício foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O líder evangélico já havia recebido o passaporte diplomático anteriormente. Em 2013, por exemplo, o benefício foi assinado pelo então chanceler do governo Dilma, Antonio Patriota. Desta vez, por exemplo, há um fator gravíssimo: o pastor é investigado na Operação Lava Jato, acusado de lavar dinheiro de propina, por meio de sua igreja em Campinas (SP), para o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O documento permite ao pastor e a sua esposa entrar e sair de qualquer país com relação diplomática com o Brasil sem necessidade de visto. A ação em favor de um investigado se soma a outras já concedidas pelo governo do presidente interino Michel Temer, em benefício de Cunha. Por:
Brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.