CULTURA / MAIS UMA: Daniela Mercury recusa convite para assumir Secretaria Nacional de Cultura, segundo Jornal
A cantora Daniela Mercury recusou convite da senadora Marta Suplicy para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, segundo a Folha de A. Paulo.
Em suas redes sociais, a cantora postou ontem uma foto com a frase “Um povo que cala seus artistas, cala sua própria voz”. Disse também a cantora: “Não estou falando de partidos políticos. Estou falando de nós como sociedade. Nós estamos nos machucando e maltratando.Não estamos em guerra com nós mesmos”. A cantora é contra a união do Ministério da Cultura e o Ministério da Educação.
Ainda de acordo com a Folha, outras quatro mulheres já foram procuradas pelo governo Michel Temer para ssumir o cargo, mas teriam recusado o convite: a atriz Bruna Lombardi, a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, a antropóloga Cláudia Leitão e a consultora de projetos culturais da FGV (Fundação Getulio Vargas), Eliane Costa. Também foram cotadas já estiveram cotadas para a vaga a ex-secretária municipal da área no Rio, Adriana Rattes, e a diretora mundial de Educação do Banco Mundial e ex-secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin.
O governo tentou chamar outras mulheres na tentativa de diminuir as críticas à ausência de mulheres nos ministérios do governo interino Temer, mas até agora nenhuma delas se manifestou no sentido de assumir o cargo. Por: Varelanoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.