BRASIL / RESISTÊNCIA A TEMER: MILHARES PROTESTAM NO RIO

É crescente o número de protestos contra o governo interino de Michel Temer (PMDB); na noite desta sexta (13), cerca de 15 mil pessoas lotam a Cinelândia, no Rio de Janeiro, na manifestação "Temer, Jamais", que critica as primeiras medidas do peemedebista, como a dissolução de ministérios, incluindo as pastas de Igualdade Racial, Cultura e Direito das Mulheres; o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) discursou no ato: "Não vamos nos submeter nenhum dia sequer a esse governo ilegítimo", disse; a deputada Jandira Feghali (PC do B) convocou os manifestantes a continuarem resistindo; "Eles nos subestimaram, não acharam que íamos parar o Brasil no dia seguinte. Mas peço a vocês que continuemos fazendo o que aos olhos deles é o impossível, mas para nós é completamente possível: lutar todos os dias até o fim desse jogo no Senado", afirmou; outro protesto acontece em Porto Alegre (RS), onde foram realizados o "velório da democracia" e uma manifestação em frente ao PMDB local.
Milhares de manifestantes participam na noite desta sexta-feira (13), no Centro do Rio, de um ato de protesto contra o presidente em exercício Michel Temer. Batizada de "Temer, Jamais", a manifestação critica as primeiras medidas do peemedebista no comando do país. Entre elas, a dissolução de ministérios, incluindo as pastas de igualdade racial e direito das mulheres.

Segundo organizadores, 15 mil pessoas estavam na Cinelândia às 19h40.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) discursou no ato. "Não vamos nos submeter nenhum dia sequer a esse governo ilegítimo", disse. "Essa multidão está repleta de mulheres, trabalhadores da cultura, lésbicas, gays, negros. Nós somos o Brasil. Não vamos nos submeter um dia sequer a esse governo ilegítimo. Quando nossas vozes são silenciadas, só nos resta a desobediência civil. E é isso que vamos fazer. Não vamos abrir mão do nosso estado, temos a força sagrada da vida, que é o axé. Fascistas não passarão!", ressaltou.

O também deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) também discursou. "Mais que o 13 de maio,vale o 20 de novembro do quilombo dos palmares", afirmou. "Essa praça é o contraste com as fotos que saíram hoje no jornal. O que mostrou aquela foto lembra o Brasil colônia, o Brasil dos machos, brancos, donos de gado ocupando o poder. Eles acham que o que vence é o tamanho do bolso, nós vamos mostrar que o que vence é o tamanho das idéias e do coração", reforçou.

Marcelo Freixo (PSOL) também já falou à multidão. "Disseram que não tem problema não ter ministras mulheres, porque o Brasil não tem tempo a perder. Se o Brasil não tem tempo a perder, nos não temos tempo de Temer! Aquilo não é uma esplanada de ministérios, é uma casa grande", criticou.

A deputada Jandira Feghali (PC do B) também condenou o governo Temer.

"Eles nos subestimaram, não acharam que íamos parar o Brasil no dia seguinte. Mas peço a vocês que continuemos fazendo o que aos olhos deles é o impossível, mas para nós é completamente possível: lutar todos os dias até o fim desse jogo no senado. É impossível que um governo de direita deste tenha uma agenda que represente as mulheres, os negros, os trabalhadores. Eles não sabem o que somos nós na oposição, mas eles vão ver, vão ver um povo revoltado nas ruas. Estamos unindo os movimentos sociais em volta do que mais nos importa: nossos direitos, nosso estado democrático de direito", discursou. Por: Brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]