POLÍTICA / EMPRESÁRIOS PEDEM A TEMER MUDANÇAS NAS LEIS TRABALHISTAS E TERCEIRIZAÇÃO
Estão na agenda: enterrar a ideia de recriar a CPMF e aumentar outros impostos, a flexibilização das leis trabalhistas e deixar de controlar o retorno das empresas que vencerem leilões de concessões de serviços públicos, entre outros pedidos.
O empresariado tentará emplacar, com Michel Temer, temas que foram rechaçados pelo PT e pelos governos de Dilma Rousseff. Na lista que está sendo elaborada pela indústria, também haverá pedidos para permitir a terceirização e os acordos fechados diretamente entre patrões e empregados, sem a interferência sindical.
O empresariado tentou aprovar esses temas com Dilma, mas enfrentou resistência de grande parte da base de apoio do governo, formada pelo PT, sindicatos e movimentos sociais.
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) prepara uma lista, por enquanto com 38 propostas, que estão sendo condensadas num documento com o título provisório de "Agenda para o Brasil Sair da Crise".
Nesta semana, industriais de vários setores se reuniram em São Paulo para acelerar a pauta de reivindicações que pretendem entregar a Temer, caso ele assuma o lugar da presidente Dilma. Para marcar posição contra um eventual aumento de impostos, o empresariado vai defender a eficiência e o enxugamento do setor público. Por: Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.