Um incêndio de grande proporção atingiu ontem, quarta-feira (6), parte da vegetação na cidade de Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia. O acidente provocou a morte de alguns animais que vivem na região e que não conseguiram fugir das chamas. O fogo atingiu a Área de Proteção Ambiental (APA) Santo Antônio, onde há vegetação de restinga, comum em áreas litorâneas.
O tempo seco com os ventos fortes contribuíram para que as chamas se espalhassem muito rapidamente. O fogo ainda atingiu a entrada da aldeia indígena pataxó Araticum. Os índios passaram a noite de quarta-feira (6) e parte da manhã desta quinta-feira (7) no combate ao fogo. Uma área de condomínio de luxo também foi atingida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (7), a situação já está um pouco mais controlada, mas o fogo ainda não foi extinto. Não há previsão de chuva para o local. Por:
Radiosociedadeam / Fotos:
Taisa Moura
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.