Polícia federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fatiamento do inquérito que apura desvios e irregularidades na licitação da usina nuclear de Angra 3; investigação apura o envolvimento de políticos e lideranças do PMDB em um suposto esquema de corrupção na estatal.
A polícia federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fatiamento do inquérito que apura desvios e irregularidades na licitação da usina nuclear de Angra 3. A investigação apura o envolvimento de políticos e lideranças do PMDB em um suposto esquema de corrupção na estatal.
No pedido, a PF solicita abertura de quatro novos inquéritos para apurar a responsabilidade individual dos políticos investigados. Investigações surgiram a partir da delação premiada feita pelo empreiteiro e dono da UTC Ricardo Pessoa que implicou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro e o advogado Tiago Cedraz, que é filho do também ministro do TCU Aroldo Cedraz.
Além deles, a PF também apura o envolvimento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e dos senadores Edson Lobão (PMDB-MA), e Romero Jucá (RR), que vem a ser o presidente nacional do PMDB.
O ministro do STF, Teori Zavascki, encaminhou a solicitação da PF à Procuradoria-Geral da República para que esta se manifeste sobre o assunto. Por:
Brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.