O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) em São Paulo nesta sexta-feira. Ele foi ouvido na investigação que apura o suposto envio ilegal de recursos ao exterior por meio da empresa Brasif Exportação e Importação.
Como ex-presidente, FHC não tem prerrogativa de foro. No entanto, o depoimento dele foi agendado previamente pela PF com seus advogados. As declarações foram prestadas em uma sala do edifício da instituição em São Paulo, localizado na Lapa, zona Oeste.
A suposta remessa ilegal de valores ao exterior foi relatada pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante de FHC, em fevereiro deste ano em entrevista ao jornal “
Folha de S.Paulo”. Mirian disse que as remessas teriam sido realizadas entre 2002 e 2006 para custear suas despesas em Portugal, onde morava com o filho Tomás, que ela diz ser de FHC.
Segundo a versão de Mirian, o dinheiro que ela recebia da Brasif seria de FHC, que teria depositado US$ 100 mil na conta da empresa. A jornalista vivia no exterior desde 1991 e trabalhou na TV Globo por 35 anos.
Procurada, a assessoria de imprensa do Instituto Fernando Henrique Cardoso não se manifestou sobre o depoimento do ex-presidente à PF. FHC tem negado a utilização da Brasif para a remessa de recursos para Mirian e o filho. Por:
Valor
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.