FIQUE SABENDO! / BANCÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO CONTRA IMPEACHMENT NESTA SEXTA-FEIRA
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, a intenção é alertar para a possível perda de direitos, caso o “golpe” seja consumado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A categoria afirma que muitos projetos em tramitação no Congresso Nacional podem tirar direitos históricos.
Os trabalhadores também denunciam o plano de governo lançado pelo PMDB, chamado de Ponte para o Futuro, que coloca nas costas do povo a saída da crise. O programa prevê a terceirização das atividades fim, que pode acabar com muitas categorias, a extinção da política de valorização do salário mínimo, a flexibilização da CLT.
O sindicato destacou que tem ainda a proposta que tenta tirar os sindicatos da mesa de negociação coletiva, com o objetivo de enfraquecer o poder de diálogo das categorias.
À tarde, a partir das 15h, os bancários se juntam a outros trabalhadores em uma grande manifestação política e cultural em defesa da democracia e do Estado de Direito. O ato acontece no Campo Grande e promete reunir milhares de pessoas, assim como as últimas mobilizações realizadas em Salvador.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, faz o alerta para a necessidade em redobrar as manifestações. Por: Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.