MUNDO / LISTA DA ONU: Conheça os piores lugares do mundo para “ser mulher” em pleno século XXI

Nesta terça-feira (8/3) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Além de flores, abraços e beijos, a data é sempre lembrada como importante na luta por garantia de direitos femininos, a exemplo de equiparação salarial, respeito profissional e restrição a assédios e humilhações.
No entanto, em muitos países estas conquistas estão longe de serem efetivadas. A Organização das Nações Unidas (ONU) montou uma lista dos países com piores legislações ao direito das mulheres. Veja:

 10 – Nepal
As mulheres não têm acesso à educação e há altos níveis de violência doméstica. Elas são obrigadas a casar cedo, geralmente a partir dos 13 anos. Bebês nascidos do sexo masculino são sempre desejados enquanto as do sexo feminino, por vezes, são descartadas pelas próprias famílias.
9 – Arábia Saudita
Mulheres de todas as idades são obrigadas a ter responsáveis ​​masculinos e as casas tem entradas separadas para homens e mulheres. Só nos últimos quatro anos mulheres puderam finalmente competir em eventos esportivos defendendo as cores sauditas. E só recentemente as mulheres passaram a votar sem precisar da permissão dos homens.
8 – Paquistão
A ONU diz que 90% das mulheres paquistanesas são verbalmente e mentalmente abusadas por homens em suas próprias famílias.  No Paquistão, crimes de honra, casamentos forçados,  e estupros são comuns.
7 – Afeganistão
Na época do regime do Taliban, casamentos arranjados eram comuns. A legislação também permitia que um homem se divorciasse deixando a ex-esposa na mais completa miséria.
6 – China
Direitos humanos são constantemente desrespeitados na China. Mulheres tem carga horária mais elevadas e salários menores que homens na mesma função. Controle de natalidade do país privilegia nascimento de homens. Bebês do sexo feminino são constantemente descartados.
5 – Mali
Mutilação genital feminina é constante tendo sido realizada em 95% das mulheres adultas do Mali. Mulheres são abusadas frequentemente no país.
4 – Iraque
Uma pesquisa descobriu que 19% sofrem de transtornos mentais. Elas são obrigadas a respeitar o marido e tem que sair na rua vestindo o véu. Não podem mostrar o rosto e outras partes do corpo em público.
3 – Índia
Segundo dados da ONU, um mulher é estuprada no país a cada 14 horas. A violência doméstica na Índia também apresenta altos índices.
2 – Somália

De acordo com a ONU, 95% das meninas somalis sofreram  mutilação genital. O estupro é constante e o tráfico de mulheres também.
1 – Congo
A República Democrática do Congo é apelidada de “capital mundial do estupro .” Um relatório da ONU indicou que, em 2009, mais de 8.000 mulheres foram estupradas no país. E quase 10 anos depois da Segunda Guerra do Congo, a violência continua a ser uma ocorrência diária, com o estupro ainda sendo efetivamente utilizado como arma de guerra. Por: Aratuonline
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]