REGIÃO / Municípios se reúnem para discutir combate ao Aedes aegypti

Foi realizado na tarde dessa quinta-feira, 11 de Fevereiro, na Câmara de Vereadores de Capim Grosso, reunião envolvendo representantes da saúde de Capim Grosso, Quixabeira e São José do Jacuípe, tendo como objetivo trabalhar ações que venham intensificar mais e mais o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zica vírus.
Segundo Bruno Vitor, o convite foi feito também ao município de Várzea da Roça, mas sem representação no encontro.
Representando Capim Grosso, a secretaria Dayana Caribé, Rangel, coordenador da vigilância epidemiológica, Bruno Vitor, coordenador da equipe de combate a dengue juntamente com Teone e Mônica. Representando Quixabeira, a secretaria Edisônia, a enfermeira Bartira e Givaldo, coordenador de Endemias. São José do Jacuípe foi representado por Gil, coordenador da vigilância epidemiológica e Edy, coordenadora de endemias.

Segundo Bruno Vitor, o convite foi feito também ao município de Várzea da Roça, mas sem representação no encontro.

O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

No início do mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus Zika, transmitido pelo Aedes aegypiti, o mesmo transmissor da dengue e da chikungunya, o Zika provoca dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. A grande preocupação, no entanto, é a relação entre o Zika e a ocorrência de microcefalia. Por: arnaldosilvaradialista * Texto: Arnaldo Silva/foto: Facebook de Bruno Vitor.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]