MUNDO / Ataques em Paris deixam pelo menos 140 mortos
De acordo com a France Presse, os ataques foram conduzidos por um homem-bomba no Estádio de França no norte da capital, na sala de espetáculos Bataclan, no centro da cidade Também é possível que os ataques tenham ocorrido em cinco bairros do centro de Paris, muito frequentados às sextas-feiras à noite, em bairros próximos da Praça da República, essa última localizada em uma área perto do jornal Charlie Hebdo, onde ocorreu um ataque em janeiro.
Clique aqui e continue lendo...
Os sete locais onde se deram os ataques são: o Estádio de França, a Gare Du Nord, o restaurante Petit Cambodge, o bar Le Carrilon, o Bataclan Concert Hall, o Belle Equipe Bar e em Les Halle.
O presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o fechamento das fronteiras da França. Mais cedo, ele foi retirado do Estádio por medidas de segurança.
Este é o pior ataque a atingir a França em décadas e acontece apenas dez meses depois da carnificina no semanário Charlie Hebdo. A polícia francesa relatou que foram 100 mortos apenas na sala de espetáculos Bataclan, no XI bairro de Paris, na avenida Voltaire. O local estava lotado, com todos os ingressos vendidos. Três terroristas foram mortos na invasão da polícia à casa de espetáculos. Além deles, são mais 40 mortos nos demais pontos de Paris. Por: www.noticiasaominuto.com.br