PINTADAS / Espaço Natureza Rústica grande alternativa para o lazer e apreciar arte rara
Clique aqui e continue lendo...
O CN esteve recentemente no espaço de propriedade do Edilson Siqueira, responsável também pela criação de diversas estatuas a base de cimento, vergalhão e pedra, que chamam atenção das pessoas que passam pela rodovia, e dentro do sitio de cinco tarefas a figura do gorila com mais de três metros de altura, dinossauro pesando mais de 6 toneladas, Saci Perêrê, lagarto, dragão, hipopótamo, tartaruga, entre outros.
Um espaço bastante divertido e curioso, diria também arrojado acima de tudo, pois tudo é feito apenas por Edilson, em aproximadamente cinco anos de existência já se tornou o principal ponto turístico do Município e também de toda bacia do Jacuípe.
Segundo Edilson ama a natureza e estando no espaço desenvolvendo a arte é a melhor coisa da vida dele que cultiva o rústico e o ser vivo, pois cuida também de várias especies de pássaros que voam livremente dentro do espaço, pois recebem o conforto, a segurança, alimento e água facilmente e outras aves como o ganso e o marreco.
Edilson conta que é uma luta muito grande, pois presta serviço numa escola estadual no município e precisa distribuir seu tempo nos dois locais, contou ainda que a vontade e disposição é grande, mas pequeno é recurso para investir na arte que tanto gosta.
O vice prefeito do Município Carlos Alberto esteve no espaço enquanto o CN fazia a reportagem e elogiou o empenho de Edilson, afirmou que o município tem contribuído na medida do possível, mas admitiu que tem feito pouco para a importância da arte, e que deveria ser olhado com mais carinho. Fonte: www.calilanoticias.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.