RIACHÃO / Após três meses de chuvas intensas, uma enxurrada de grilos chega para incomodar os moradores

Depois de cerca de três meses seguidos de chuvas intensas em Riachão do Jacuipe, o sol voltou a brilhar no céu nos últimos dias de inverno. Embora estejamos no período do chamado “camboeiros de setembro”, fenômeno da natureza que traz chuva fina e frio, ele quase não tem acontecido.
Depois de cerca de três meses seguidos de chuvas intensas em Riachão do Jacuipe, o sol voltou a brilhar no céu nos últimos dias de inverno. Embora estejamos no período do chamado “camboeiros de setembro”, fenômeno da natureza que traz chuva fina e frio, ele quase não tem acontecido.
Clique aqui e continue lendo...
E se o último período de chuvas em nossa região trouxe a lagarta, praga que devasta com as plantações de capim, milho e feijão, agora, no final do inverno e a volta do sol, uma leva de grilos chega, notadamente no centro urbano do município.
Segundo informações de moradores, na sede do município os insetos têm atacado mais forte em algumas ruas e avenidas. Este é o caso da Landulfo Alves, onde a maioria dos moradores tem que varrer diariamente os grilos de dentro de suas casas e dos passeios devido à quantidade do inseto.
Neste domingo, alguns moradores amanheceram o dia varrendo o passeio das suas casas e lutando para tirar uma grande quantidade de grilos que ameaçavam a paz das residências. Na praça, onde acontece os festejo juninos, com a iluminação mais forte e os bares próximos, os grilos chegaram com mais intensidade.
Mas em outras ruas a situação não é diferente. Bem no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz, os insetos se apoiam nas paredes e adentram nas residências, passando pelas portas e garagens. “Durante a noite, a gente não para de ouvir pancadas com a queda deles sobre os passeios e se batendo com as paredes. Incomodam bastante”, disse uma moradora.
No povoado de Chapada, os moradores também estão assustados com a quantidade de grilos que tem atacado as ruas e residências. Mas a mesma situação ocorre em outras localidades do município, onde o inseto tem incomodado bastante, principalmente à noite. Da redação do www.interiordabahia.com.br * Foto: internauta
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]