Um terremoto de magnitude 8,3 graus na escala Richter atingiu o Chile na noite desta quarta-feira (16), informou o governo do país. O tremor foi muito próximo ao topo da medição, que vai até 9 graus, e sacudiu prédios, mas não há registro de feridos nem graves danos materiais. Por causa do tremor, ocorrido a 11 km de profundidade, o centro de tsunami do Pacífico emitiu alerta de possível tsunami no litoral de Chile, Peru e Havaí.
Clique aqui e continue lendo...
O terremoto gerou reflexos na região central de São Paulo. Estudantes da universidade FMU, localizada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, deixaram o prédio e as aulas foram suspensas. O tremor ainda foi sentido na Avenida Paulista, também no Centro, e no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, a região noroeste do Maranhão foi atingida por um réplica de 6,5 graus na escala Richter. Os moradores da capital chilena, Santiago, tentam voltar para casa e o governo do país pede que a população tenha calma e fique atenta ao risco de novos terremotos. O publicitário Carlos Fernando Fernandez, que mora na capital chilena, disse que o transporte público está lotado e quem não consegue embarcar segue o caminho andando. Fonte: TV Band
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.