POLÍTICA / PF deflagra nova fase da Lava Jato na Bahia e outros estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, mais uma fase da Operação Lava Jato, desta vez batizada de "Politéia". A ação cumpre mandados em seis estados (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo), além do Distrito Federal.  As casas do senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB-AL), em Brasília e em Alagoas, estão sendo vasculhadas. Os policiais também fazem buscas na TV Gazeta, em Alagoas, que pertence à família do político. O ex-presidente foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, durante delação premiada, como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, investigado na Lava Jato. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, também citou Collor em depoimento à Justiça. Além do ex-presidente, o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (de Piauí), também é investigado. Onze mandados na Bahia A operação cumpre no total 53 mandados de busca e apreensão, sendo 11 na Bahia. Em Salvador, os policiais estão no Horto e no Alto do Itaigara. De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. São realizadas buscas na residência dos investigados, em endereços funcionais, nas sedes de empresas e em escritórios de advocacia e órgãos públicos. O objetivo é evitar que provas da Lava Jato sejam destruídas. Também foi autorizada a apreensão de possíveis bens adquiridos pela prática criminosa. Cerca de 250 policiais federais participam da ação. Os investigados respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, mais uma fase da Operação Lava Jato, desta vez batizada de "Politéia". A ação cumpre mandados em seis estados (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo), além do Distrito Federal.

As casas do senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB-AL), em Brasília e em Alagoas, estão sendo vasculhadas. Os policiais também fazem buscas na TV Gazeta, em Alagoas, que pertence à família do político.
O ex-presidente foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, durante delação premiada, como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, investigado na Lava Jato. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, também citou Collor em depoimento à Justiça.
Além do ex-presidente, o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (de Piauí), também é investigado.
Onze mandados na Bahia
A operação cumpre no total 53 mandados de busca e apreensão, sendo 11 na Bahia. Em Salvador, os policiais estão no Horto e no Alto do Itaigara.
De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
São realizadas buscas na residência dos investigados, em endereços funcionais, nas sedes de empresas e em escritórios de advocacia e órgãos públicos. O objetivo é evitar que provas da Lava Jato sejam destruídas. Também foi autorizada a apreensão de possíveis bens adquiridos pela prática criminosa.
Cerca de 250 policiais federais participam da ação. Os investigados respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa. Por: atarde.uol.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]