POLÍTICA / "Essa lama eu não vou aceitar", diz Cunha após anunciar rompimento

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), oficializou o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta sexta-feira (17). “Essa lama, em que está envolvida a corrupção da Petrobras, cujos tesoureiros do PT estão presos, essa lama eu não vou aceitar”, disse.  O peemedebista afirmou, no entanto, que cumprirá seu papel constitucional. O político também criticou as denúncias da Operação Lava-Jato e ressaltou que "está certo que é uma orquestração e tem a participação do governo". Cunha também acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de agir para ser reconduzido ao cargo. A atitude de Cunha é uma retaliação ao Palácio do Planalto, após a divulgação da delação de Júlio Camargo, nesta quinta (16), de que ele teria cobrado US$ 5 milhões em propina. Ele se encontrou ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, para tratar do assunto. Eles tiveram uma conversa na Base Aérea de Brasília momentos antes de o vice deixar a capital federal. Segundo relatos, o presidente da Câmara se mostrava "indignado". Cunha afirmou que agora "todos estão falando a mesma língua" em seu partido em relação ao rompimento da aliança com o PT para as próximas eleições. Segundo o parlamentar, os peemedebistas estão "doidos para cair fora". "Ninguém aguenta mais aliança com o PT", resumiu. O presidente reclamou que o partido não participa das discussões públicas e que só os ministros ocupam espaço na Esplanada dos Ministérios. No entanto, por "responsabilidade com a governabilidade", ele pregou que a legenda continue no governo Dilma. "Seria uma irresponsabilidade sair do governo", declarou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), oficializou o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta sexta-feira (17). “Essa lama, em que está envolvida a corrupção da Petrobras, cujos tesoureiros do PT estão presos, essa lama eu não vou aceitar”, disse.

O peemedebista afirmou, no entanto, que cumprirá seu papel constitucional. O político também criticou as denúncias da Operação Lava-Jato e ressaltou que "está certo que é uma orquestração e tem a participação do governo".
Cunha também acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de agir para ser reconduzido ao cargo. A atitude de Cunha é uma retaliação ao Palácio do Planalto, após a divulgação da delação de Júlio Camargo, nesta quinta (16), de que ele teria cobrado US$ 5 milhões em propina. Ele se encontrou ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, para tratar do assunto. Eles tiveram uma conversa na Base Aérea de Brasília momentos antes de o vice deixar a capital federal. Segundo relatos, o presidente da Câmara se mostrava "indignado".
Cunha afirmou que agora "todos estão falando a mesma língua" em seu partido em relação ao rompimento da aliança com o PT para as próximas eleições. Segundo o parlamentar, os peemedebistas estão "doidos para cair fora". "Ninguém aguenta mais aliança com o PT", resumiu. O presidente reclamou que o partido não participa das discussões públicas e que só os ministros ocupam espaço na Esplanada dos Ministérios. No entanto, por "responsabilidade com a governabilidade", ele pregou que a legenda continue no governo Dilma. "Seria uma irresponsabilidade sair do governo", declarou.  Por: www.bocaonews.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]